Pular para o conteúdo

PM PRENDE HOMEM QUE MATOU MULHER COM UM TIRO E FERIU DUAS PESSOAS EM BAR DE COTIA

Na madrugada do último sábado (9), Manoel Teixeira dos Santos, de 51 anos, foi preso em flagrante matar uma mulher com um tiro e ferir outras duas pessoas com os disparos em um bar no Jardim Maria Tereza, em Cotia. A ajudante geral Érica Campos Leite, também de 51 anos, foi uma das vítimas dos disparos e morreu logo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Atalaia. As outras duas vítimas, entre elas um policial militar de folga, foram socorridas pelo Samu e seguem internadas no Hospital Regional de Cotia.

Segundo testemunhas, o atirador chegou no bar, localizado na rua Rosalina de Moraes Silva, Jardim Maria Tereza, perguntou para um cliente se ele “havia perdido o medo de arma”. Em seguida, sacou seu revólver calibre .357 e guardou a arma.

Um pedreiro que testemunhou a cena, chamou o homem para fora do estabelecimento comercial, mas logo iniciou-se uma discussão. O criminoso deu coronhadas na cabeça do rapaz, que desmaiou, e disparou três tiros contra ele. Um policial militar de folga partiu para cima do atirador e também foi atingido com outros dois disparos.

Em seguida, o homem foi até seu carro, um Ford Ka, estacionado próximo ao local, recarregou a arma e atirou em direção ao bar. O disparou atingiu Érica, que estava junto com seu namorado. Ela foi socorrida na UPA do Atalaia, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Manoel rendeu o motorista de um Gol, entrou no carro e o obrigou a fugir do local.

A PM foi acionada e a equipe do 33º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) conseguiu localizar e prender o bandido na rua da Fraternidade, no Jardim Cotia. Durante a revista, os PMs encontraram com ele o revólver calibre .357, com numeração suprimida, e o homem confessou o crime. Por apresentar um ferimento nas mãos, causado por um disparo, ele foi levado ao Hospital Regional de Cotia, onde permaneceu sob escolta policial.

Em sua casa, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .12, uma garrucha, dois revólveres de diferentes calibres, duas pistolas, uma arma de pressão, carregadores, munições e cartuchos, rádio comunicador, colete balístico e outros itens para fabricação de arma caseira, além de carcaças de carregadores e R$ 13,9 mil em dinheiro.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Cotia, onde o criminoso foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio, roubo majorado, posse e porte ilegal de arma de fogo.

Leia mais: