Pular para o conteúdo

Cavalos sofrem maus-tratos e um deles morre em chácara de Itapevi

Na manhã de ontem, sexta-feira (11), a Polícia Militar Ambiental de Barueri (3º Pelotão da 1ª Cia. do 1º BPAmb) multou um homem em R$ 9 mil por maus-tratos de animais na Estrada do Sabiá, bairro do Jacucaí, em Itapevi. No local, os PMs encontraram um cavalo morto e outro ainda vivo, caído no chão, ferido, com hematomas visíveis, muito magro e desnutrido.
Os cabos Perez e Campos receberam a denúncia de maus tratos de cavalos e foram até o endereço indicado. Ao perceber a gravidade dos fatos, os policiais acionaram o diretor do Departamento de Cuidados e Proteção Animal, Wander Silva, que solicitou a presença do médico veterinário do Canil Municipal de Itapevi, Otávio Martines Vaz de Camargo, que atestou crime de maus-tratos, mediante laudo técnico.
Em consequência dos maus-tratos, um cavalo morreu no local e o outro foi levado para a sede do Canil Municipal de Itapevi, situado na rua Jaspe, 7, Vila Gióia, onde continuará recebendo os devidos cuidados veterinários.
O dono dos animais, R.R.M. acompanhou a ocorrência e foi multado em R$ 9 mil. Ele responderá o crime em liberdade e se for condenado a pena é de três meses a um ano de reclusão. O boletim de ocorrência sobre o crime de maus-tratos foi registrado na Delegacia do Meio ambiente de Barueri.

Leia mais: